Em entrevista ao G1, Álvaro Bentes, um dos irmãos de Jonathan e também praticante do esporte, contou que o jovem havia apresentado a modalidade para ele e para outro irmão mais velho. Segundo Álvaro, na noite de ontem, Jonathan treinava com o irmão mais velho, que aplicou o chute, mas sem intenção de machucar.
“Eu estava lá na hora do fato e presenciei tudo. Eu não tive reação, fiquei desesperado, nunca tinha presenciado algo do tipo. Ele é o ser da minha família que mais amo, nós éramos muito próximos. No começo, eu pensava que ele estava brincando, mas depois percebemos que estava tendo uma convulsão. Quando eu vi aquilo, fiquei sem chão”, conta.
Álvaro conta que, quando perceberam que o jovem estava mal, os irmãos tentaram socorrê-lo. Jonathan chegou a ser encaminhado ao Hospital 28 de Agosto, mas não resistiu e morreu.
O irmão de Jonathan contou ainda que eles praticavam o esporte há pouco tempo e que também havia se sentido mal nos primeiros dias de treino.
“Na verdade, a gente não praticava há muito tempo o esporte. Ele começou primeiro e viu que estava conseguindo resultados. Depois, ele me chamou junto com outro irmão para praticar, fomos e começamos a gostar. No meu primeiro treinamento, eu também passei mal, porque achei pesado, mas pensei que não tinha me alimentado direito e seguimos com os treinos”, relembrou.
O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O jovem foi socorrido por volta das 20h30 para o Hospital 28 de Agosto, mas não resistiu. Ele chegou a ser reanimado, mas o Instituto Médico Legal informou que a vítima morreu por volta das 22h20.