O Flamengo vai enfrentar o Athletico na semifinal da Copa do Brasil. Em jogo que marcou o reencontro da torcida com o clube no Maracanã, na noite desta quarta-feira, o Rubro-negro venceu o Grêmio por 2 a 0 e avançou para a semifinal da Copa do Brasil com 6 a 0 no placar agregado. Os dois gols foram marcados por Pedro, que entrou no lugar de Gabigol na segunda etapa e carimbou a classificação.
Como fica?
Com a classificação, o Flamengo embolsou R$ 7,3 milhões de premiação e terá pela frente na semifinal o Athletico-PR, que venceu o Santos nas quartas de final. O Grêmio, por outro lado, se despede da competição. Confira a tabela da Copa do Brasil clicando aqui.
Com torcida!
O Grêmio tentou até o fim impedir que o Flamengo jogasse com público nesta quarta-feira, já que na ida a equipe gaúcha não pôde contar com a torcida. A última cartada jurídica do clube para impedir a presença de torcedores, porém, não foi acolhida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com isso, o Rubro-negro exerceu a liberação para usar até 35% da capacidade do estádio, que contou com um público de 6.446 pessoas – um número bem inferior aos 24.783 permitidos. Mesmo com fiscais da Prefeitura e público reduzido, a torcida rubro-negra se aglomerou em um setor do Maracanã.
Agenda
Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar no próximo domingo. Desta vez, pelo Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 20h30, no Maracanã. Representantes de 17 clubes que disputam o Brasileirão, porém, tentar adiar a rodada caso o jogo do Rubro-negro tenha público. Saiba mais aqui.