As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (20).O edital está disponível no Diário Oficial Eletrônico da instituição e as inscrições podem ser feitas até o dia 22 de outubro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 280, com pagamento somente por meio de boleto bancário.
Das vagas oferecidas no concurso, duas são de ampla concorrência, uma é reservada para candidatos com deficiência e duas destinadas a pessoas que se autodeclararem pretas, pardas, indígenas ou quilombolas no ato da inscrição.
A primeira fase da seleção acontecerá no dia 12 de dezembro e o resultado final será no dia 30 de junho de 2022. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site www.concursosfcc.com.br, a partir das 10h de segunda-feira (20), e vão até às 14h do dia 22 de outubro.
A Defensoria também vai disponibilizar um posto com acesso à internet, localizado na Sede Administrativa do órgão, localizada na Avenida André Araújo, 679, bairro Aleixo. O posto vai funcionar de segunda à sexta, das 8h às 14h. O posto conta, ainda, com acesso adaptado para pessoas com deficiência, contando também com equipamentos direcionados à pessoas com deficiência visual e auditiva.
A confirmação de inscrição poderá ser conferida no site Fundação Carlos Chagas a partir do dia 27 de setembro. As provas serão realizadas em Manaus, divididas em quatro etapas: prova escrita objetiva, dissertativas, prova oral e de avaliação de títulos.
A prova escrita, que é eliminatória e classificatória, está marcada para o dia 12 de dezembro; a dissertativa, que também é eliminatória e classificatória, acontecerá no dia 12 de fevereiro de 2022 e a prova oral está programada para o período de 12 a 16 de maio de 2022. Após as três fases será realizada a avaliação de títulos.