Há mais de 20 anos Juca Ygarapé acompanha a vida das sucuris por Bonito. No dia 14 de setembro deste ano, o empresário realizava mergulhos de contemplação para encontrar as serpentes gigantes pelo Rio Formoso e conseguiu filmar uma cobra, que estima ter quase 7 metros de cumprimento.
Juca explicou que estava realizando a expedição, à procura das serpentes, quando de repente, conseguiu filmar com o próprio celular, a sucuri gigante. O empresário destacou que após o flagrante filmado, o grupo avistou outras sucuris.
Avistamentos de sucuris
Um dia antes do registro subaquático, Juca encontrou um sucuri digerindo um animal, boiando no rio em Bonito.
O empresário explicou ao g1 que a hipótese da sucuri estar digerindo uma capivara foi levantada por causa do tamanho da presa, que estava ao longo do corpo da serpente.
No dia 9 de julho, o produtor rural e pescador amador Roney Dronov se deparou com outra sucuri gigante tomando sol, dessa vez em uma árvore, no leito do Rio Dourados, também em Mato Grosso do Sul.
Uma outra sucuri gigante foi vista por um grupo de turistas que fazia flutuação em um rio de água cristalina em Jardim, região sudoeste de Mato Grosso do Sul, a 238 quilômetros de Campo Grande.
Uma sucuri de aproximadamente 6 metros de comprimento, “mostrou língua” ao ser flagrada por um documentarista de natureza, em um rio de água cristalina, em Bonito, município que conquistou por 16 vezes o título de “Melhor Destino de Ecoturismo” do Brasil.