GERAL
Jornalismo de rua: repórter conquista o público pela alegria e irreverência no Acre
O repórter Senildo Melo, da TV Gazeta, afiliada da Record TV no Acre, não para de inovar em suas reportagens de rua e fazer sucesso com o público. De linguagem simples e objetiva, que contempla até o acreanês, o “Bom Pastor”, como é carinhosamente chamado pelo apresentador do Gazeta Alerta, Edvaldo Souza, tem sempre uma sacada diferente que vez ou outra termina em meme nas redes sociais.
Primeiro foi a história da “embiricica de menino perebento”, no início de setembro, que viralizou nas redes sociais. A reportagem fez tanto barulho que chamou a atenção do DEPASA, que resolveu o problema de esgoto da rua 25 de dezembro, no Conjunto Nova Esperança.
“A história rendeu tanto que vai se transformar em livro digital: A embiricica de menino perebento e outras histórias”, disse sempre bem humorado o jornalista.
Protesto na comunidade
Porém, suas reportagens inusitadas não param por aí. Durante o último plantão de sua equipe, no fim de semana, Senildo foi chamado para fazer a cobertura de um protesto de moradora que havia fechado a Av. Presidente Médice, num sábado a noite, por falta de energia no bairro Canaã.
Ao chegar no local, o repórter percebeu um senhor tocando violão como forma de protesto e deu voz ao homem. A Energisa chegou e resolveu o problema de iluminação da comunicação e mais uma vez a reportagem virou meme e viralizou na internet.
“Não é nada forçado. Até porque as pessoas percebem. Eu sou autêntico na forma de fazer minhas matérias. Já temos tristeza demais com essa pandemia. Muita gente boa se foi, inclusive minha irmã. As pessoas querem que a notícia seja dada com um tom de alegria e irreverência”, observou.
Confira os vídeos que viralizaram nas redes sociais. Siga o jornalista Senildo Melo no Instagram…
https://instagram.com/senildomelo?utm_medium=copy_link