Prints de mensagens trocadas entre Jordana Freire, esposa do dono de uma rede de supermercados em Manaus, Joabson Agostinho, e o Sargento Lucas Guimarães assassinado a tiros dentro do próprio estabelecimento, mostram detalhes sobre o relacionamento extraconjugal entre ambos, agressão doméstica e o medo vivido pela vítima.
Em uma parte da conversa, Jordana fala por meio do telefone de outra pessoa e relata que o marido, Joabson, descobriu sobre o desvio de dinheiro que fazia, e, também soube do relacionamento que a mesma tinha com Lucas. “Ele disse que não vai deixar barato pra vc e nem pra mim”, diz a mensagem.
Lucas relata também andar armado pois sentia medo e temia pela própria vida. Jordana fala “Fica tranquilo que as porradas eu já levei”, alegando estar sofrendo violência doméstica por parte de Joabson. Lucas chega a instruir Jordana a denunciar e fazer Boletim de Ocorrência (B.O).
Jordana chega a detalhes agressões sofridas dentro de casa. “fui dormir no colchão de solteiro e ele desligou o ar condicionado. E se levantava e me chutou 2 vezes nas costas mandando eu acordar”, diz ela em mensagem.
Em uma parte da conversa, Lucas recebe uma mensagem da irmã de Jordana e ele responde que nada aconteceu entre os dois. “Como eu disse nada aconteceu mas ele acha que sim. Pq ela tava me ajudando. Ele disse que quer me pegar”, diz na mensagem.
Lucas também chegou a falar do assunto com um familiar e diz ter sido ameaçado por Jordana, que procuraria a esposa dele para contar sobre o relacionamento extraconjugal que tinham.