POLÍCIA
Homem é executado em tiroteio; ROCAM deixa um baleado e prende duas pessoas
Por volta das 19h30 deste domingo (10), um homem identificado pela Polícia Militar como Pedro Fagundes de Oliveira Filho, de 35 anos de idade, foi morto com vários tiros em frente ao Mercadinho da Loira, que fica na avenida Nova Veneza, esquina com a rua 03, no bairro Nova Veneza, Distrito de Cacau Pirera, no município de Iranduba.
Enquanto familiares choravam a morte de Pedro, moradores rodeavam o corpo e dois Policiais Militares da 8° Companhia Independente de Polícia Militar de Iranduba resguardavam a cena do crime, houve correria e pânico devido a um tiroteio que passou a ocorrer em uma rua próxima. Comerciantes imediatamente fecharam as portas e alguns moradores se esconderam dentro desses estabelecimentos.
Imagens Fortes; Acidente grave na Avenida do Turismo deixa ao menos 5 feridos
Por conta do tiroteio, os Policiais Militares precisaram ir para os pontos de onde se ouvia. Devido a essa situação o corpo chegou a ficar solitário, caído e beira de uma calçada, enquanto o Instituto Médico Legal (IML) estava a caminho, juntamente com Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).
Após o pânico mais viaturas da PM foram ao local e a ROCAM foi acionada para dar apoio e após a remoção do corpo, os Policiais Militares iniciaram incursões. Na rua 04, houve mais tiroteio e um homem, que seria identificado como Gabriel Souza, de 23 anos, foi baleado pelos Policiais da ROCAM. Ele foi socorrido pelos próprios PMs ate o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no bairro Compensa 3, zona oeste de Manaus. O baleado e outros 2 homens foram presos.
]De acordo com o Tenente da Rocam, Luciano Marques, os Policiais receberam uma denúncia de que homem baleado teria envolvimento na morte de Pedro Fagundes, ocorrida antes por volta das 19h30 e os outros estariam envolvidos no tiroteio que criou pânico a população nas horas seguintes à morte.