GERAL
Como aderir ao saque-aniversário para receber o FGTS em 2021?

Quem tem direito ao saque-aniversário 2021?
Todos os trabalhadores que exercem atividades no regime CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), ou seja, que atuam em atividade profissional com carteira assinada podem aderir ao saque-aniversário. Mas é preciso comunicar à Caixa Econômica Federal o interesse em receber os valores anualmente.
Caso contrário, o saque somente poderá ser feito nas situações previstas em lei, como por exemplo, em caso de demissão sem justa causa ou para a aquisição de casa própria. Sendo assim, em 2021, ainda tem direito ao saque-aniversário os trabalhadores nascidos entre os meses de agosto e dezembro, basta ter feito a adesão dentro do prazo estabelecido pela Caixa. Os demais trabalhadores (nascidos entre janeiro e julho) somente poderão receber o FGTS em 2022.
Como aderir ao saque-aniversário do FGTS?
Para fazer adesão ao saque-aniversário, é bastante simples. Todo procedimento pode ser realizado pela internet. Isso porque a Caixa Econômica Federal disponibiliza as seguintes opções para o trabalhador:
- aplicativo FGTS;
- site da caixa.gov.br;
Essas plataformas também possibilitam que o trabalhador acesse o atual saldo e faça uma simulação para saber qual valor poderá receber em 2021. Então, veja a seguir o passo a passo para ser incluído no saque-aniversário:
Adesão ao saque-aniversário do FGTS pelo aplicativo
Se você escolher esta opção, é necessário instalar o aplicativo em seu celular. O sistema está disponível para android ou iOS. Depois, siga os passos:
>> informe seu login e senha, mas se ainda não tiver cadastro registre seus dados;
>> clique em “entrar”;
>> busque pela opção “Meu FGTS”;
>> escolha a modalidade “Saque-aniversário do FGTS”;
>> leia os termos e condições do saque-aniversário;
>> clique em “concordo”;
>> clique em “aderir Saque-aniversário”;
Adesão ao saque-aniversário do FGTS pelo site da Caixa
Quem preferir pode aderir ao saque-aniversário do FGTS para receber em 2021, através do site da Caixa Econômica Federal. A diferença é que está sendo exigido o acesso às funcionalidades do saque-aniversário via internet através de um certificado digital ICP-Brasil.
Esse documento é emitido por qualquer autoridade Certificadora credenciada junto ao Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI). Depois, siga o passo a passo:


Jovem fica em estado grave após colidir com carro na Via Chico Mendes

Eclipse total da Lua neste domingo trará raro fenômeno da ‘Lua de Sangue’

Idosa francesa abandonada em Guarulhos retornou à França, afirma Consulado

Menino de 12 anos fica internado após se queimar fazendo trend das redes sociais
