Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Após liberar áudios do VAR, CBF decide divulgar respostas da Ouvidoria aos clubes

Publicado em

Ednaldo Rodrigues, presidente interino da CBF — Foto: Martín Fernandez
Além dos áudios do VAR, a CBF decidiu tornar públicas as respostas dadas aos clubes por meio da sua Ouvidoria. É por lá que muitas reclamações são formalizadas pelas agremiações. A entidade tem prazo de 48 horas para responder formalmente. A partir de agora, todas essas comunicações serão publicadas no site.

O objetivo é dar mais transparência aos diálogos entre clubes, suas reclamações, e a forma como a CBF trata os assuntos. A decisão foi tomada pelo presidente interino, Ednaldo Rodrigues. Ele substitui Rogério Caboclo, afastado do comando da entidade por 21 meses por assédio sexual e assédio moral a uma funcionária da entidade. Caboclo nega as acusações.

Ednaldo foi também o responsável pela decisão de divulgar os áudios do VAR nos jogos do Brasileiro, conforme antecipado nesta quinta-feira, pelo ge. Desde o ano passado, havia debates em torno do tema, mas a Comissão de Arbitragem não estava convencida de que era o caminho a seguir. A partir das polêmicas e discussões em torno das decisões da arbitragem nas últimas rodadas, o dirigente determinou que fosse feito.

Em sua argumentação, ponderou que tanto FIFA, quanto Conmebol já divulgam e que quanto maior a transparência, maior entendimento do público, além de contribuir para o aperfeiçoamento da prática.

Continua depois da publicidade

A Comissão está trabalhando para reforçar a equipe com profissionais de edição de vídeo, entre outros, que possam legendar os diálogos e fornecê-los ao público sempre cerca de 24 horas após o término das rodadas.

A ideia é que as situações publicadas sejam acompanhadas de uma espécie de relatório, ainda não se sabe se em vídeo ou por escrito, para facilitar a compreensão do que foi feito.

Propaganda
Advertisement