Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Ciro Nogueira nega que Auxílio Brasil seja eleitoreiro

Publicado em

Igo Estrela/Metrópoles

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, negou que o Auxílio Brasil, programa social que vai substituir o Bolsa Família, tenha um caráter eleitoreiro. O político do PP argumentou que o benefício termina em dezembro de 2022, dois meses após a eleição.

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, negou que o Auxílio Brasil, programa social que vai substituir o Bolsa Família, tenha um caráter eleitoreiro. O político do PP argumentou que o benefício termina em dezembro de 2022, dois meses após a eleição.

Ele, porém, não detalhou qual o plano do governo para atender a parcela da sociedade que vai deixar de receber o pagamento a partir de 2023. A iniciativa é vista como uma forma de ajudar a recuperar a popularidade da gestão Jair Bolsonaro.

As declarações de Ciro Nogueira foram dadas à emissora GloboNews. A entrevista completa será exibida às 23h30 desta quarta-feira (27/10), no programa “Em Foco”.

Continua depois da publicidade

Nogueira cobrou a aprovação das reformas pelo Congresso e justificou a “licença” do governo para furar o teto de gastos, regra que impede o governo de deixar as despesas crescerem acima da inflação do ano anterior, e custear o programa. Segundo ele, as pessoas que estão passando fome não estão na “Avenida Paulista”, mas no Nordeste.

“Temos 20 milhões de pessoas precisando e essas pessoas não estão na Avenida Paulista, estão no Nordeste, nas periferias. As pessoas pensam muito em teto. E o chão: ninguém vai pensar? Vamos pensar no teto e não no chão?“, questionou.

Propaganda
Advertisement