ESPORTES
Rayssa Leal tenta segunda vitória no Mundial de Skate Street
Quem já estava com saudade da SLS não precisa se preocupar mais. A Liga Mundial de Skate Street terá sua segunda etapa nesta sexta e sábado em Lake Havasu, no Arizona. O Brasil mais uma vez tem boas chances de figurar entre os melhores da competição. Serão 11 brasileiros, entre eles os atletas olímpicos Letícia Bufoni, Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Kelvin Hoefler.
A penúltima etapa acontece sexta (29) e sábado (30), em Lake Havasu, no Arizona. O SporTV transmite ao vivo nesta sexta as semifinais femininas e masculinas, às 14h (SporTV 2) e às 17h30 (SporTV 3), respectivamente. O ge acompanha tudo em tempo real.
O formato da competição é o mesmo que a etapa anterior, que ocorreu em Utah. Nas classificatórias, os competidores vão fazer duas voltas de 45 segundos e quatro manobras. O resultado é a soma das três melhores notas. Os oito melhores disputam a final.
Na grande decisão, cada skatista faz uma volta e quatro manobras somando as três melhores notas. Após essa sequência, acontece um corte e os quatro mais bem colocados vão para mais duas manobras para decidirem o pódio.
Veja como Rayssa Leal, a “Fadinha”, se tornou um fenômeno após a prata nos Jogos Olímpicos
Os brasileiros
O Brasil vai ter 11 representantes na etapa de Lake Havasu sendo cinco mulheres e seis homens. No feminino, Letícia Bufoni, Pâmela Rosa e Rayssa Leal, que já competiram na primeira etapa, se juntam a Gabi Mazetto, que fará seu retorno às pistas após ser mãe. Marina Gabriela, que ficou em 11º em Salt Lake, volta para a segunda etapa mais uma vez como convidada.
Leticia Bufoni faz 3.5 na segunda manobra
Entre os homens, Kelvin Hoefler,Felipe Gustavo, Luan Oliveira, Tiago Lemos e Lucas Rabelo representam o Brasil. Filipe Mota, de apenas 15 anos, também volta para a etapa como convidado da SLS.
Na última etapa
Rayssa Leal fez história na etapa de Salt Lake ao mandar um kickflip rockslide de front. A Fadinha do skate ficou com o título. O resto do pódio foi formado por Funa Nakayama e Roosm Zwetsloot. Como essa foi a única etapa até agora, Rayssa lidera o ranking da SLS. Pâmela Rosa está na quarta colocação e Letícia Bufoni está em décimo lugar.
É CAMPEÃ!!! Rayssa Leal faz 8,5 na última manobra da prova e vence etapa de Salt Lake City do Mundial de skate street
Pelo lado masculino, quem venceu a etapa foi o português Gustavo Ribeiro. Em segundo e em terceiro ficaram os norte-americanos Nyjah Huston e Alex Midler. Os brasileiros Kelvin Hoefler e Felipe Gustavo ficaram na quarta e quinta posição, respectivamente.
Gustavo Ribeiro anota 9.4 na final e é campeão da etapa de Utah da SLS
Ausências importantes
A japonesa, atual 3ª melhor do mundo, Aori Nishimura ainda não compete por causa de uma torção no tornozelo. Marielyn Didal, a filipina que conquistou os brasileiros nas Olimpíadas, também não está presente em Lake Havasu. Ela está se recuperando de uma lesão no quadril.
Entre os homens, o campeão Olímpico Yuto Horigome não vai participar e nem o 4º colocado nos Jogos de Tóquio, o francês Aurelian Giraud.
Veja todos os participantes:
Roster SLS Lake Havasu — Foto: SLS