Uma ação ocorrida na noite desta quinta-feira, dia 28, resultou na prisão de dois homens acusados de crimes como; roubo, furto e receptação de produtos, além da recuperação desses produtos oriundos de ação dos meliantes.
Segundo foi relatado pela comandante do 5º Batalhão da PM localizado em Brasiléia, Major Ana Cássia, a guarnição recebeu informações de um roubo de celular e iniciaram buscas do suspeito e tentar recuperar o objeto.
Munidos das informações, o suspeito foi localizado e abordado na Avenida Amazonas em Epitaciolândia. Sem ter como escapar, confessou que havia roubado o celular e já tinha retirado o chip, para em seguida formatar e em seguida vender por apenas R$ 200 reais, que já havia gasto.
Ao ser indagado sobre a moto que havia utilizado no roubo, também confessou que havia furtado no centro da cidade de Cobija (lado boliviano), utilizando uma chave de fenda para quebrar a ignição, fazer ligação direta para cometer crimes e depois vender o veículo.
O receptador também foi localizado com o celular que foi recuperado e entregue à vítima. A moto e o detido foram conduzidos para a delegacia, onde ficaria à disposição do delegado plantonista e depois ser apresentado novamente ao judiciário.
Em tempo, o detido já tem várias passagens pela justiça do Acre, sendo beneficiado pelas brechas da Lei e ao ser liberado, vem cometendo delitos continuamente.