POLÍCIA
Motociclista morre após ser atingido por carro que fazia uma curva
O motociclista Willams Rodrigues da Silva, de 46 anos, morreu após ser atingido por um carro enquanto dirigia pela Avenida Gabriel Henrique de Araújo, em Goiânia. Imagens de câmeras de monitoramento obtidas pela Polícia Civil mostram o acidente, que aconteceu na noite de sábado (30).
Uma equipe da Delegacia de Investigações de Crimes de Trânsito (Dict) foi ao local e registrou que o Corpo de Bombeiros havia sido chamado e constatou a morte do homem.
O corpo do motociclista foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e deve passar pelos exames de praxe ainda na manhã deste domingo (31), segundo o órgão.
O vídeo mostra o tráfego na avenida até que um carro, que rodava no sentido Leste-Oeste, vira à esquerda para pegar uma rua perpendicular. Para isso, ele precisa atravessar a pista dos veículos que passam na mesma avenida, mas no sentido contrário.
Enquanto o carro faz a curva, o motociclista aparece trafegando pela via no sentido Oeste-Leste e acaba sendo atingido. As luzes do farol do carro impedem de ver com nitidez, mas é notável que o motorista para o veículo em seguida.
“O [motorista do carro permaneceu um tempo no local, entretanto após a chegada de familiares da vítima ele permaneceu afastado para evitar possíveis agressões. Ele ainda procurou a Polícia Civil e deixou um familiar no local com seu documento de identificação”, explicou a delegada Maira Barcelos Bicalho.
Também de acordo com ela, o homem deve responder pelo crime em liberdade.
Carro fez a curva e atingiu motociclista — Foto: Reprodução/Dict
Fotos do local feitas pela equipe da Dict mostram que a moto que Willams pilotava ficou danificada e jogada no asfalto. O motociclista caiu na alameda Goiânia Viva.
A Dict também registrou que o motorista do carro, um homem de 36 anos, passou pelo teste do bafômetro, que confirmou que ele não estava bêbado na hora do acidente.
A equipe da Dict abriu um inquérito e vai investigar as circunstâncias em que tudo aconteceu.
Local do acidente em que Willams Rodrigues morreu — Foto: Reprodução/Dict