Corinthians e Chapecoense se enfrentam nesta segunda-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, na conclusão da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ge acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
Será a primeira partida com capacidade de público 100% liberada em Itaquera. Antes deste jogo, o Timão venceu Bahia e Fluminense com o estádio com só 30% da torcida liberada.
O Timão entrou na rodada na sétima colocação, com 41 pontos, o Corinthians vem de um empate por 2 a 2 contra o Internacional, no Beira-Rio.
Lanterna da competição, a Chapecoense entra em campo sem técnico e cada vez mais perto da Série B. Pintado pediu demissão na última terça-feira alegando insatisfação com comentários que ouviu após a derrota para o Bahia, e deixou o clube alviverde junto com o executivo Carlos Kila. Por enquanto, o time será comandado interinamente pelo auxiliar Felipe Endres.
Transmissão: o Premiere mostra a partida para todo o Brasil, com narração de Everaldo Marques e comentários de Alexandre Lozetti e Roque Jr.
Corinthians – Técnico: Sylvinho
O Corinthians volta a ter à disposição o zagueiro João Victor, que cumpriu suspensão diante do Internacional. Ele formará a dupla com Gil. No gol, com a ausência do goleiro Cássio, que está suspenso, o jovem Matheus Donelli, de 19 anos, fará sua estreia em Campeonatos Brasileiros. Titular no Sul, Gabriel deve perder vaga no meio-campo. Cantillo e Du Queiroz são opções no setor.
Pendurados: Cantillo, Fábio Santos e Marquinhos.
Quem está fora: Xavier (expulso contra o Inter), Cássio (suspenso pelo terceiro amarelo), Lucas Piton (desconforto muscular), Roni (entorse ligamentar do joelho direito), Willian (lesão na coxa esquerda) e Ruan Oliveira (revisão cirúrgica do joelho esquerdo).
Chapecoense – Técnico: Felipe Endres
No primeiro jogo sem o técnico Pintado, o zagueiro Ignácio, que ficou fora contra o Bahia por questões contratuais, retorna ao time titular ao lado de Joilson. Com isso, Jordan e Laércio perdem espaço. No setor ofensivo, Kaio Nunes, destaque nas atividades preparatórias para a partida, deve ganhar oportunidade entre os 11, assim como o experiente Anselmo Ramon
Pendurados: Bruno Silva, Denner, Derlan, Ignácio e Jordan.
Quem está fora: Bruno Silva, Léo Gomes, Felipe Santana, Perotti, Renê Júnior, Tiepo e Vagner (departamento médico).
- Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
- Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
- Quarto árbitro: José Guilherme Almeida e Souza (SP)
- Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)