POLÍCIA
Visitantes chegam em cemitério e se deparam com membro amputado exposto ao sol na Capital
Um caso inusitado aconteceu na manhã desta terça-feira (2), no dia de finados no Cemitério Cruz Milagrosa, localizado na Rodovia Ac-90 mais conhecida como Transacreana, na zona rural de Rio Branco.
Segundo informações de um visitante que foi até o cemitério para visitar um túmulo de um ente querido, ele acabou flagrando um cena lamentável de descaso no cemitério público da capital.
A perna esquerda de um homem foi encontrada no cemitério. O membro foi levado do pronto-socorro de Rio Branco onde foi amputada após um procedimento cirúrgico na Unidade de Saúde. O fato é que a perna foi abandonada no local na tarde desta segunda-feira (1) e não foi enterrada por coveiros, sendo encontrado na manhã desta terça-feira (2), onde foi enterrada por populares que visitavam os túmulos de parentes.
O caso revoltou familiares que estava realizando a visita do dia de finados no local. A justificativa do membro amputado estar ali seria que não havia espaço no Cemitério Jardim da Saudade no bairro Defesa Civil teve que ser levado para o Cemitério Cruz Milagrosa, onde seria “enterrado”, ambos administrados pela Prefeitura de Rio Branco.