GERAL
Pesquisa sugere que comerciantes de Rio Branco devem fazer contratações temporárias de fim de ano
Uma pesquisa divulgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio-AC), divulgada nesta quinta-feira (4), segure que a maioria dos empresários de Rio Branco vão fazer contratações temporárias de fim de ano.
A pesquisa foi realizada em parceria entre a Fecomércio e o Data Control Instituto de Pesquisas de Rio Branco, por amostragem, entre os dias 26 e 27 de outubro e ouviu 120 empresários no período.
Conforme a pesquisa, 57% devem investir em contratações temporárias de final de ano. Sendo que 10% ainda apresentava dúvidas e outros 33% afirmaram que não vão investir nas contratações.
As contratações ocorrem principalmente devido o aumento das vendas no período, mas também têm aqueles que acreditam na possibilidade de resgate do nível adequado das vendas que caíram ao longo do ano e até mesmo devido à vacina contra a Covid-19.
A pesquisa aponta ainda que as contratações devem ocorrer de 2 a 7 pessoas. Para a maioria, o investimento nas contrações visam a Black Friday, que ocorre no mês de novembro, e Natal, em dezembro.
Ainda conforme o levantamento, 31% dos entrevistados são do ramo de confecções; 9% de variedades; 7% de supermercados; e 6% de eletrodomésticos.