Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Acre está entre sete estados que apresentam sinal de crescimento de síndrome respiratória aguda

Publicado em

Mais uma vez o Acre volta a apresentar sinal de crescimento a longo prazo nos casos de Síndrome Respiratória Graves (Srag), conforme o boletim de monitoramento semanal da Fiocruz, divulgado nessa quinta-feira (11). O estado está entre as sete capitais que apontam para este possível aumento da Srag associada a outros vírus respiratórios em crianças de zero a nove anos.

O estudo se baseia em dados inseridos no Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) que corresponde à semana epidemiológica 44, do dia 31 de outubro até o dia 6 de novembro.

Entre os estados que apresentaram esta possibilidade estão: Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. Por outro lado, na maioria desses estados, o cenário de crescimento recente é compatível com oscilação em torno de um valor estável.

Continua depois da publicidade

Conforme o boletim, as demais unidades federativas apresentam sinal de queda na tendência de longo prazo, ou seja, nas últimas seis semanas.

Casos de Covid no Acre

O boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre) desta sexta, apontou que o estado chegou a 88.094 casos de Covid-19 e o número de mortes era de 1.845.

Em todo estado, há 13 pacientes internados nos hospitais de referência, sendo 10 com resultado positivo para a doença.

O Acre tem 29 exames de RT-PCR à espera de análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Desde o início da pandemia, 86.121 pessoas receberam alta.

O Acre está em contaminação comunitária desde o dia 9 de abril, com uma taxa de incidência de 9.843,8 casos para cada 100 mil habitantes. A taxa de mortalidade em cada 100 mil habitantes é de 206 já a de letalidade – quantidade de mortos dentro dos números confirmados da doença – é de 2%.

Continua depois da publicidade

Dos 70 leitos disponíveis na rede SUS em todo o Acre, três estão ocupados. Com isso, a taxa de ocupação dos leitos se mantém em 6%. São 50 leitos em Rio Branco e 20 em Cruzeiro do Sul.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress