POLÍCIA
Policiais penais surpreendem dupla que se preparava para jogar celulares no presídio de Sena
Um dia da caça outro do caçador. Na noite deste sábado (13) policiais penais surpreendem dois infratores que se aproximavam da unidade prisional Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, para jogar celulares e droga por cima da muralha. O destino final seria o bloco de número 08, onde estão faccionados de uma organização criminosa (Orcrim).
Após inúmeros apreensões nos últimos dias, os PPs fecharam o cerco neste sábado e visualizaram uma dupla que estava atrás da unidade. Na abordagem, os criminosos deixaram para trás dois embrulhos contendo 04 aparelhos celulares e uma porção de droga. O material estava pronto para ser arremessado para o lado de dentro do presídio. Os infratores conseguiram fugir pela mata.
“Iremos manter a fiscalização no local e uma hora eles serão presos e identificados”, disse um policial penal.
APREENSÃO DESENCADEOU BUSCAS INTERNAS
Após concluir o trabalho nas proximidades da muralha, os policiais foram até o bloco número 08 que iria receber os ilícitos. Segundo consta, com um dos celulares apreendidos os bandidos de fora trocavam mensagens com os presos.
A investigação policial conseguiu identificar algumas celas suspeitas e durante fiscalização, ainda na noite de sábado, localizou outros dois aparelhos celulares, carregadores, e duas armas artesanais no referido bloco. Quatro presos foram levados à sanção disciplinar.
Contabilizando todo material, os policiais lograram êxitos em aprender 06 celulares, dois ferros pontiagudos, carregadores de bateria e uma porção de entorpecente. “A fiscalização intensa nas guaritas do muro tem sido fundamental para manter a ordem e o controle na unidade”, finalizou a polícia penal.