Em um áudio, uma acreana desabafa que ficou por cerca de quatro horas no aeroporto da Capital gaúcha à espera de embarcar. Quando chegou sua vez de fazer o check-in, foi surpreendida pelo atendente que o voo teria sido cancelado e motivo seria a pandemia.
Relata ainda que o hotel ficou lotado de passageiros e o voo seria marcado para o dia 13. “O hotel tá cheio e tem um monte de gente estressado com essa situação (…)”, disse.
Semana passada, a Latam confirmou o cancelamento de voos devido ao aumento de casos de covid-19 e influenza na população em geral. A medida afeta cerca de 1% dos voos domésticos da companhia aérea.
Na nota publicada em um meio de comunicação de Porto Alegre, a empresa lamentou os cancelamentos e informa aos passageiros que verifiquem o status do voo antes de se dirigirem ao aeroporto. A companhia reforça a necessidade de uso de máscara em todos os voos e lembra que alguns destinos podem pedir teste PCR da covid-19, bem como comprovante de vacinação contra a doença.
Não foi possível falar com assessoria da empresa aérea para confirmar o relato, ou se foi devido o surto de gripe.