Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

GERAL

Filme Noites Alienígenas, produzido no Acre, é selecionado para ser exibido em festival de cinema na Suécia

Publicado em

O filme acreano Noites Alienígenas foi selecionado para ser exibido e lançado no Festival de Cinema de Gotemburgo, na Suécia, entre os dias 30 e 31 de janeiro e 1 e 6 de fevereiro. O festival será realizado na cidade sueca de Goteborg.

Noites Alienígenas é dirigido pelo documentarista e escritor Sérgio de Carvalho e produzido pela Saci Filme, produtora acreana. A obra é inspirada também no romance de mesmo nome escrito por Sérgio de Carvalho.

O longa-metragem tem no elenco a acreana e ex-BBB e ex No Limte Gleici Damasceno, o ator Chico Diaz, o cantor Gabriel Knox, no papel principal, e atores não profissionais.

Continua depois da publicidade

O filme acompanha a história de Rivelino (Gabriel Knox), Sandra (Gleici Damasceno) e Paulo (Adanilo), três amigos de infância e da periferia que se reencontram em Rio Branco, cidade da Amazônia, de maneira trágica e redentora.

“Neste sentido, o filme trata de uma Amazônia urbana, ainda pouco mostrada e conhecida, que na negação de sua identidade da floresta, acaba por revelar dramas identitários profundos em toda uma geração”, diz parte da sinopse.

Continua depois da publicidade
Elenco conta com Gleici Damasceno e Chico Diaz  — Foto: Divulgação

Elenco conta com Gleici Damasceno e Chico Diaz — Foto: Divulgação

Ao g1, o diretor do longa, Sérgio de Carvalho, disse que o filme foi filmado em 2019 e teve a produção concluída no final de 2021. A obra ainda não foi lançada no Acre.

“Ficou finalizado agora no final do ano e inscrevemos no festival, foi a primeira inscrição e a gente foi selecionado. É um festival bem representativo da Europa, muito importante. Ficamos bem felizes porque é a primeira exibição dele, ficou pronto no final de dezembro e nasce com o pé direito em um festival internacional”, destacou.

Carvalho complementou que o filme fala sobre resistência, esperança e juventude. “O filme fala muito sobre nossa periferia, nossa juventude que está na periferia, a chegada das facções criminosas e também sobre nossa identidade amazônica. É um filme urbano, mas que fala sobre essa questão da identidade da floresta”, afirmou.

Continua depois da publicidade

O diretor revelou que, inicialmente, ele foi convidado para participar da exibição do filme na Suécia. Porém, a organização informou, nesta sexta-feira (14), que com o aumento de casos de Covid-19 no país, a entrada de estrangeiros está suspensa.

“Estava com a passagem e mandaram e-mail porque estão vendo se existe outra rota indo por Portugal, não sei. O festival não está suspenso, o que, talvez, não aconteça é ter estrangeiros lá mais. Por enquanto, está suspensa [a entrada]. Até segunda-feira [17] será definido”, concluiu.

Continua depois da publicidade
Noites Alienígenas foi filmado em 2019 e concluído no final de 2021 — Foto: Arquivo/Ramon Aquim

Noites Alienígenas foi filmado em 2019 e concluído no final de 2021 — Foto: Arquivo/Ramon Aquim

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement