POLÍCIA
Cobrança de dívida de drogas quase acaba em morte em Rio Branco
O morador de rua Gabriel da Silva Paulino Nogueira, 20 anos, foi ferido a tiro na noite desta quarta-feira (19), na rua Padre José, no bairro Triângulo Novo, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com informações da polícia, Gabriel é morador de rua e estava em via pública usando pedra de crack, quando foi surpreendido por uma pessoa ainda não identificada, que se aproximou da vítima e de posse de uma escopeta deu um tiro nas costas de Gabriel.
Para tentar escapar da morte, o jovem conseguiu correr até próximo a uma sorveteria na rua principal do bairro e pediu ajuda. Após a ação, o criminoso fugiram do local.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que esteve no local, deu os primeiros socorros a vítima e encaminhou Gabriel ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde grave.
A Polícia Militar não conseguiu prender o autor do crime. A motivação do crime seria a dívida que Gabriel supostamente teria uma dívida com traficantes da região, mas a vítima nega a existência de dívida com os criminosos. As investigações ficarão a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).