POLÍCIA
Dupla que executou adolescente com cerca de 20 tiros vai a júri popular
Railson Granjeiro do Nascimento, o Lorinho e Marduqueu Gomes Fernandes Junior, o Boca, vão responder pela execução do adolescente João Guilherme dos Santos em júri popular. A sentença de pronúncia é assinada pela juíza da 1ª Vara do Tribunal do Júri Luana Campos.
Lorinho e Boca são acusados pelos crimes de homicídio, tentativa de assassinato, por assalto e também por integrar organização criminosa. Consta na denúncia do Ministério Público do Acre que a dupla executou o adolescente José Guilherme dos Santos Almeida de 14 anos.
O crime aconteceu na tarde de 8 de setembro de 2020, na rua Chico Mendes, região do Novo Calafate. A vítima estava no fundo do quintal de sua casa quando foi surpreendida pelos bandidos.
Segundo o processo, os executores exigiram que o adolescente e um amigo muda-sem de facção. Frente a recusa Railson Granjeiro e Marduqueu Junior abriram fogo contra as vítimas.
João Guilherme foi atingido com cerca de 20 tiros e não resistiu aos ferimentos, já o amigo do adolescente conseguiu escapar.
Ainda na sentença de pronuncia a magistrada manteve a prisão dos réus. A data do júri ainda será definida.