Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Justiça nega pedido contra exigência de apresentação de vacinação de policiais civis no Acre

Publicado em

Foto: Secom/Prefeitura de Brasileia
O diário oficial eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ-AC) desta quinta-feira (20) traz decisão do desembargador Pedro Ranzi negando pedido de policiais civis locais contra exigência de apresentação de vacinação contra a covid-19. A decisão foi tomada em regime de plantão judiciário e precisa ser confirmada pelo Pleno Jurisdicional do Tribunal, o que deve ocorrer no mês que vem.

A manifestação dos policiais chegou ao Tribunal através de pedido de liminar formulado em Mandado de Segurança Coletivo, apresentado pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (SINPOL/AC), contra exigência de apresentação de comprovante de imunização. O Sindicato argumentou que a exigência não preenche os requisitos previstos em Lei.

Pedro Ranzi assinalou que, no caso, os elementos apresentados pelo SINPOL/AC não demonstram o “perigo da demora” e a “fumaça do bom direito” (fumus boni iuris e periculum in mora) e que por isso não caberia uma decisão em liminar. O Sindicato também alegou que o Decreto Estadual que exige apresentação de comprovante de vacinação contra a covid-19, por parte dos servidores, é inconstitucional, pois prevê, entre outros, a possibilidade de descontos nos salários daqueles que não apresentarem o documento. Pedro Ranzi desconsiderou todos os argumentos.

Propaganda
Advertisement