POLÍCIA
Juíza aceita denúncia contra homem que teria matado desafeto com ripada na cabeça, no Nova Estação
A juíza Luana Campos, da 1ª Vara do tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco (AC), aceitou denúncia do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) contra o servente de pedreiro Ericson Rodrigues Martins, de 30 anos de idade, por assassinato. Com isso, ele deve ir ao banco de réus ainda no primeiro semestre deste ano. A juíza também estabeleceu o prazo de dez dias para a defesa d réu se manifestar.
Ericson Rodrigues Martins é acusado de assassinar Vildi de Almeida Dantas, com golpes de ripas na cabeça. O crime ocorreu no último dia dois de janeiro, na Rua Passarela, no bairro Nova Estação, na Capital.
Informações de populares que presenciaram o crime dçao conta de que vítima estava na frente de uma casa consumindo bebida alcoólica com outras pessoas, o que fazia com frequência. Num determinado momento o acusado chegou cobrando uma quantia em dinheiro da vítima e, após ela se recusar a pagar, o autor desferiu uma paulada na cabeça de Dantas e depois fugiu. Uma equipe de socorro do Samu foi acionada para atender a ocorrência, mas ao chegar no local, a vítima já estava sem vida. Ficou constatado que Dantas teve um traumatismo cranioencefálico grave após a paulada.
Após o crime o acusado deixou o local e, no dia seguinte, foi trabalhar numa obra em que atuava como ajudante de pedreiro, como se dada estivesse acontecido. Localizado, ele foi preso ainda em flagrante e levado á penitenciária estadual, de onde deve sair para ser julgamento.