Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Servidoras do Hospital Ary Rodrigues volta a ser atacadas

Publicado em

Parece que começou a se tornar algo rotineiro no município de Senador Guiomard, mais precisamente no Hospital Ary Rodrigues, onde os chamados “valentões” passaram a achar normal ameaçar ou agredir as servidoras daquela unidade de saúde.

Na noite deste sábado (29) uma homem ainda não identificado já chegou alterado na recepção do hospital, danificar parte da estrutura do atendimento e ameaçando o recepcionista, como mostram as imagens de vigilância interna.

Mas suas ameaças não ficaram somente na recepção, na sala de emergência, o homem deu continuidade aos ataques enquanto era atendido e passou a quebrar mesa de instrumento para pequenas cirurgias, uma maca, jogou medicação nas paredes, colchões e contra o único eletrocardiógrafo da cidade, que não se sabe se voltará a funcionar.

Continua depois da publicidade

Uma enfermeira juntamente com a vigilância precisaram acionar a polícia militar para conter o homem que foi detido e encaminhado para delegacia, logo após prestarem queixa. A mãe do rapaz ainda compareceu ao local tentando contornar a situação, mas sem sucesso.

“Esse rapaz já é conhecido por utilizar as suas redes sociais para provocar com outras pessoas, uma série de acusações contra os servidores do hospital. Na semana passada um dos que criticam nosso trabalho, de tanto bater na mulher com um capacete, deslocou o ombro e após a médica recomendar que o mesmo buscasse atendimento no Pronto Socorro de Rio Branco por não realizarem aquele procedimento no Quinari, o homem passou a agredir a profissional de forma verbal, levando a doutora a pedir transferência para outro local. Isso está se tornando algo rotineiro e precisamos apelar para ajuda policial”, disse a enfermeira.

Esse foi um dos casos de ataques contra a instituição, sem falar em algumas pessoas ligadas a política que utilizam as redes sociais para colocar em dúvida o funcionamento hospitalar e a capacidade de seus profissionais, assim como os que atual nos postos de saúde do município.

Propaganda
Advertisement