GERAL
Morre Graça Amorim, mãe do ex-presidente da Aleac Ney Amorim
A matriarca da família Amorim, dona Graça Amorim, morreu na manhã desta segunda-feira (31), na própria residência no bairro Palheiral, região da Baixada da Sobral em Rio Branco.
A morte de Dona Graça Amorim foi confirmada pelo próprio filho, ex-deputado estadual e presidente do Podemos no Acre Ney Amorim. Segundo informações, Dona Graça já vinha lutando contra um câncer e, nos últimos dias, estava muito debilitada devido a agressividade da doença. Mesmo fazendo diversos tratamentos, acabou morrendo na manhã desta segunda-feira.
Dona Graça morreu no quarto da própria residência, na região da Baixada da Sobral, região onde ela é considerada uma mãe pelos moradores. Ela foi a incentivadora e organizadora das campanhas vitoriosas do ex-vereador Josué Amorim, com que era casada, e do filho Ney Amorim, que foi deputado estadual e presidente da Aleac.
A família ainda não confirmou o local do velório, bem como não deu detalhes se será aberto ao público ou se ficará restrito apenas a amigos e familiares.