Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Homem é condenado a quase 38 anos de reclusão por estuprar enteada cinco vezes no AC

Publicado em

Foto: Reprodução

A Comarca de Epitaciolândia condenou na última semana um homem acusado de ter estuprado a própria enteada por, pelo menos, cinco vezes quando ela tinha oito anos de idade no Acre.

De acordo com os autos do processo, o réu ameaçava a criança, dizendo que ela seria entregue ao Conselho Tutelar e que mataria todo mundo caso ela contasse para alguém sobre os ocorridos.

Segundo a mãe, ela nunca desconfiou que o padrasto da menina pudesse ser capaz de fazer tais atrocidades, tendo em vista que os crimes aconteciam enquanto ela estava na igreja ou trabalhando.

Continua depois da publicidade

Na última investida do réu, a criança conseguiu fugir para a casa da avó. Por conta disto, ela apanhou com uma corda. A partir destes maus-tratos, foi possível descobrir e denunciar os crimes.

Além das escoriações com a corda no corpo da criança, o laudo pericial apontou também para o rompimento do hímen, decorrente da violência sexual.

Apesar de o criminoso ter negado os fatos e alegar estar de consciência tranquila, a juíza Joelma Nogueira apontou na sentença que as circunstâncias do crime demonstram frieza e premeditação.

O padrasto foi condenado a 37 anos e 11 meses de reclusão, em regime inicial fechado, além de ter que indenizar a vítima em R$1.212. Além disto, foi negado o direito de recorrer em liberdade. O processo, por sua vez, tramita em segredo de Justiça.

Com informações do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).

Propaganda
Advertisement