Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Deputado é investigado pelo MPAC por suposto recebimento de diárias por ‘viagens fantasmas’

Publicado em

Deputado Neném Almeida. Foto: Agência Aleac

Em uma portaria publicada nesta terça-feira (1), o Ministério Público do Acre (MPAC), por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público, Fiscalização das Fundações e Entidades de Interesse Social, decidiu abrir um inquérito civil para investigar o deputado estadual Neném Almeida (Podemos).

Uma denúncia divulgada no site Acreagora.com, em maio de 2020, deu conta de que o parlamentar estaria recebendo diárias por viagens “fantasmas”, desprovidas do efetivo deslocamento e estadia, “usufruindo, inclusive, de privilégios em consequência de apoio de um suposto parente seu, ocupante de um cargo de alto escalão na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac).

De acordo com o órgão, se confirmada, a referida prática é vedada pela legislação cível e penal, configurando ato de improbidade administrativa, na tipificação enriquecimento ilícito.

Continua depois da publicidade

O MPAC considera a “necessidade de aprofundamento das investigações, já que venceu o Procedimento Preparatório aberto para apurar o caso. Por esse motivo, o processo foi convertido para Inquérito Civil Público.

Um ofício foi enviado pela promotoria à Aleac com informações sobre as investigações.

Consultado pela reportagem do ContilNetAlmeida disse que está fora do Estado fazendo tratamento de saúde, mas informou que já prestou todas as informações necessárias a respeito do caso e que não entende qual a necessidade de um inquérito civil, já que não foi chamado pelo órgão para depor.

Propaganda
Advertisement