POLÍCIA
Recém-nascida de 1 mês morre asfixiada após mãe dormir durante amamentação em Acrelândia
Um bebê de apenas 1 mês de idade, que não teve o sexo divulgado, morreu asfixiado no município de Acrelândia, distante 33 Km de Plácido de Castro, na manhã desta terça-feira (15).
Segundo foi divulgado pelo delegado titular do município, Dione Lucas, a Polícia Civil foi acionada pela equipe plantonista que alegava ter recebido um bebê que apresentava diversos hematomas pelo corpo e sangramento nasal, além de não apresentar sinais vitais.
Dione disse que quando chegou ao hospital, inicialmente detectou que a criança havia sido morta de forma violenta. Então, de imediato acionou o IML e solicitou a condução dos pais à delegacia para apurar os fatos.
“Tudo indica que foi uma tragédia muito grande. A mãe disse que havia passado o dia anterior [segunda, 14] escovando a casa, como estava muito cansada, durante a noite, deitou no sofá com o bebê, amamentando. Quando a mãe dormiu e rolou sobre ele, acabou impossibilitando a respiração do bebê, o esmagando.“ Relatou a autoridade policial.
A polícia não divulgou a identidade da família e nem em qual bairro o caso aconteceu.
A criança foi levada até a Unidade Mista de Saúde de Acrelândia pelos pais, mas, segundo apurado, já chegou sem vida no local.
O delegado encerrou dizendo que as investigações prosseguem e que aguarda laudo pericial para que possa obter uma versão conclusiva sobre o caso.