POLÍCIA
Imagens impressionantes mostram socorristas tentando salvar a vida de idoso em Rio Branco
O idoso Jeremias Guimarães Lopes, de 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (17), no Calçadão da rua Beijamin Constant, próximo ao Terminal Urbano de Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, o idoso estava andando pelo local quando começou a passar mal e pediu ajuda a população que passava pelo calçadão. Alguns populares iniciaram a manobra de massagens cardíacas até a chegada nós socorristas de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O Samu foi acionado, mas a pessoa que passou a ocorrência para a regulação disse que a vítima teve uma crise convulsiva e uma ambulância básica foi ao local e percebeu que Jeremias estava tendo um ataque cardíaco. A equipe começou a dar os primeiros socorros, sendo necessário a intervenção da ambulância de suporte avançado, que conta com um médico e com o desfibrilador dentro da unidade.
As imagens gravadas por populares mostram os socorristas fazendo a massagem cardíaca, com uso de adrenalina e também usando o equipamento desfibrilador para tentar salvar a vida do idoso, que após alguns minutos morreu ainda no chão.
Após verificar que o paciente estava morto, o médico Antônio Castro atestou a morte e removeu o corpo do idoso do calçadão e encaminhou ao necrotério do pronto-socorro de Rio Branco, aos cuidados do Serviço Social, que tentam entrar em contato com familiares do idoso.
O corpo do idoso Jeremias Guimarães Lopes, de 80 anos, continua no pronto-socorro na parte do necrotério aguardando a chegada de algum parente para fazer os procedimentos de liberação do cadáver.