RIO BRANCO
Policiais prendem homicida e assaltantes que burlaram monitoramento do IAPEN
Acusados de desobedecer às medidas impostas pela Vara de Execuções Penais e burlar o sistema de monitoramento de presos do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN), três detentos, de 23, 32 e 33 anos, foram presos por uma guarnição da Divisão de Buscas e Capturas, no final da tarde desta quarta-feira (16).
Eles cobriam a tornozeleira eletrônica com papel alumínio, impedindo assim que o sinal do equipamento fosse produzido. Paralelamente, eles praticavam crimes. Todos perderam o benefício e voltaram ao regime fechado no presídio Dr. Francisco d’Oliveira Conde.
Os policiais penais que operam o sistema de monitoramento do IAPEN perceberam que nos últimos dias, em horários diversos, os sinais da tornozeleira desses três detentos não estavam sendo captados e que em seguida voltavam a ser ativados.
Homens do setor de inteligência fizeram um levantamento e descobriram que os três presos que cumprem pena por homicídio, assaltos e corrupção de menores estavam burlando o sistema cobrindo as tornozeleiras com papel alumínio.
Na tarde de ontem foram presos nos bairros Habitasa, Recanto dos Buritis e Tancredo Neves, onde residiam. Passaram pela DEFLA e foram mandados de volta ao presídio, agora sem o privilégio do benefício.