POLÍCIA
Vídeo mostra empresa sendo invadida durante madrugada na capital; 190 não funcionou, diz dono
Dois assaltantes invadiram a sede da empresa MG Automação, localizada na Rua Estácio de Sá, no bairro José Augusto, em Rio Branco, na madrugada desta segunda-feira (21), por volta das 3h.
A informação foi dada à reportagem do ContilNet pelo sócio do empreendimento, Guilherme Almada.
Os dois usaram uma motocicleta para realizar o furto. Um deles ficou aguardando do lado de fora da loja enquanto o outro entrou para praticar o crime. As câmeras de segurança registraram o ocorrido.
O criminoso conseguiu destruir os cadeados e estourar a trancadura da porta principal. Ao entrar, furtou um notebook e depois saiu às pressas por conta do alarme que foi disparado.
Almada conta que após ser informado sobre o crime, tentou fazer contato com a polícia inúmeras vezes pelo 190, mas não conseguia completar a ligação. Um outro sócio da empresa foi até o quartel da PM, localizado na Praça da Revolução, mas não encontrou nenhum agente no local ou viatura da polícia.
Nossa reportagem tentou contato com a assessoria da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), durante toda tarde de segunda-feira (21). A Sejusp é a responsável pela manutenção do serviço 190. O órgão ainda não se posicionou sobre. Tão logo o faça, o espaço será cedido para devidos esclarecimentos.