Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

MUNDO

Ministro das Relações Exteriores da Ucrânia afirma que o país receberá armas que permitirão ‘derrotar o agressor’

Publicado em

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, afirmou que o país receberá armas que permitirão derrotar o agressor, em mensagem de vídeo divulgada na rede social Facebook.

“Neste momento, enquanto falamos, estão sendo enviadas armas para a Ucrânia. Armas dos nossos amigos, que nos permitirão defender o nosso Estado, derrotar o agressor e expulsá-lo da nossa terra”, disse o chefe da diplomacia ucraniana, que não especificou a origem da ajuda militar.

Na segunda-feira passada, a União Europeia concordou em criar um centro de compartilhamento de informações sobre os pedidos de ajuda militar da Ucrânia e as ofertas dos Estados-membros.

Continua depois da publicidade

“Temos medo. Estamos sangrando. Vemos as nossas casas sendo destruídas, mas na realidade estamos ganhando”, declarou Kuleba, ao acrescentar que “o mundo abriu uma segunda frente, diplomática”, para apoiar a Ucrânia.

O comandante-chefe das Forças Armadas ucranianas, Valeri Zaluzhnyi, comentou que a resistência obriga as tropas russas a criar reservas para poderem continuar a ofensiva.

“O inimigo perdeu a iniciativa tática e reduziu o ritmo do seu avanço”, analisou Zaluzhnyi, que acusou as tropas russas de “crimes de guerra” pelos ataques com mísseis contra cidades ucranianas.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress