Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Pesquisa revela melhora no desempenho de Bolsonaro em relação à aceitação popular

Publicado em

O presidente Jair Bolsonaro, em declaração à imprensa após reunião com o presidente da Rússia, Vladimir Putin Foto: Alan Santos/Presidência

Divulgada nesta quarta-feira (3), pelo site Poder360, de Brasília, pesquisa de opinião pública aponta que 52% dos entrevistados avaliam como “ruim” ou “péssimo” o trabalho do presidente Jair Bolsonaro (PL), mas isso está longe de ser uma má notícia para os bolsonaristas: os números negativos estão caindo e a aceitação do presidente começa a se estabilizar, avalia a mesma pesquisa.

De acordo com os números, aqueles que consideram o desempenho do presidente como “ótimo” ou “bom” são 30%; 16% como regular; e 2% não souberam responder. A margem de erro é dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Continua depois da publicidade

Levantamento anterior do mesmo instituto, divulgado no dia 17 de fevereiro, houve uma queda de quatro pontos percentuais em relação à avaliação negativa do trabalho de Bolsonaro — naquela ocasião, eram 56%. Já o percentual de entrevistados que consideram o trabalho do presidente “ótimo” ou “bom” oscilou dois pontos percentuais para cima — portanto, dentro da margem de erro. Eram 28% em 17 de fevereiro. Em relação aos que consideram regular também houve melhora em comparação com a primeira pesquisa do ano divulgada pelo PoderData, em 6 de janeiro.

O percentual daqueles que avaliavam negativamente o trabalho do mandatário caiu 5 pontos percentuais — eram 57%..Os que consideravam o desempenho dele naquela ocasião como “ótimo” ou “bom” eram 24%, ou seja, houve um aumento de 6 pontos. Aqueles que viam como regular eram 14%, portanto, houve oscilação de dois pontos para cima neste novo levantamento, dentro da margem de erro.

Continua depois da publicidade

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, com 3 mil entrevistas, de 27 de fevereiro a 1º de março em 226 municípios nos 26 estados e no Distrito Federal. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é o de número BR 01570/2022.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement