RIO BRANCO
Com atraso de mais de 10 dias, ponte do ramal Castanheira continua intrafegável
Moradores do ramal Castanheira, ao longo da Rodovia AC-40, ameaçam radicalizar e até bloquear as duas pistas da rodovia estadual caso a Prefeitura de Rio Branco não conclua as obras da ponte sobre o Igarapé Santa Maria, que vem prejudicando centenas de moradores e põe em risco o início das aulas em uma escola pública que atende a comunidade.
O secretário municipal de Obras, Cid Ferreira, que também responde pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), prometeu punir a empresa responsável pelos serviços de recuperação da ponte, caso ela não seja concluída em um prazo mínimo.
Há anos que moradores do ramal da Castanheira reivindicam a recuperação da ponte que estava em péssimas condições. Há pouco mais de um mês, um caminhão carregado acabou derrubando parte da estrutura, não permitindo a passagem de veículos.
Cerca de 25 dias atrás, a prefeitura atendeu a reivindicação dos moradores e contratou uma empresa para recuperar a ponte. O prazo estipulado para a entrega da obra foi de 15 dias, mas a empresa abandonou os trabalhos, que voltaram a ser iniciados apenas nesta quinta-feira (3), diante das ameaças de radicalização por parte da comunidade.