O uruguaio marcou aos 46 minutos do segundo tempo e confirmou a vice-liderança do Rubro-Negro na Taça Guanabara, com 23 pontos. Já o Cruz-Maltino, estaciona na terceira posição, com 19 e ainda pode ser ultrapassado pelo Botafogo.O Flamengo volta a entrar em campo somente no próximo domingo (13/3) contra o Bangu. O Rubro-Negro busca de se manter na vice-liderança da Taça Guanabara.
Já o Vasco, tem uma decisão pela frente antes de voltar a atuar pelo Campeonato Carioca. Na quarta-feira (9/3), às 21h, Nenê e companhia medem forças contra o Juazeirense, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Primeiro tempo
Com um time amplamente superior e com muito mais investimento, o Flamengo saiu mais para o jogo desde o início da partida e buscou o gol desde o primeiro minuto. Entretanto, o Vasco se defendia bem e impedia que o Rubro-Negro furasse a marcação.
Continua depois da publicidade
Entretanto, o time de Paulo Souza precisou de apenas uma chance para marcar, logo aos 10 minutos de jogo. Em jogada ensaiada de escanteio, Arrascaeta tocou rasteiro para Willian Arão. Dentro da área, o volante cruzou para Filipe Luís cabecear sozinho para estufar as redes e abrir o placar.
Apesar da ampla vantagem na posse de bola, o Flamengo não conseguiu, em mais nenhuma oportunidade, furar o forte bloqueio do Cruz-Maltino.
Por outro lado, o Vasco conseguiu assustar o adversário em apenas uma oportunidade. Aos 30 minutos, Nenê cobrou escanteio e Zé Gabriel cabeceou forte para o gol e obrigou Hugo Souza a fazer uma boa defesa.
Após a chance, o time de Zé Ricardo passou a sair mais para o jogo e equilibrar a posse de bola. Entretanto, não conseguiu oferecer perigo ao Flamengo.
Segundo tempo
A última parte do jogo começou a mil, mas com o Rubro-Negro, mais uma vez, tentando acoar o Vasco em seu campo de defesa. O que Paulo Souza não esperava era uma vacilo de Andréas Pereira. O meia perdeu a bola no meio e Gabriel Pec acelerou, correu mais de meio campo e chutou forte, de perna direita, para marcar um golaço e empatar o jogo logo aos cinco minutos.
O Flamengo não sentiu o gol e continuou pressionando o Cruz-Maltino. Com amplo domínio do embate, o Urubu ficava preso na marcação e não conseguia balançar as redes. Arrascaeta bem que tentou, mas jogou para fora.
Continua depois da publicidade
Aos 13 minutos, Filipe Luís chegou até a linha de fundo e chutou cruzado. Thiago Rodrigues, atento, praticou a defesa e jogou a bola para escanteio.
O Flamengo bem que tentou durante todo o jogo e pressionou o Vasco. A posse de bola estava toda favorável aos comandados de Paulo Souza, mas os adversários se seguravam muito bem.
Quando parecia que o jogo terminaria em 1 x 1, Arrascaeta decidiu resolver. O uruguaio pegou um grande chute de fora da área, firme e colocou no cantinho do goleiro Thiago Rodrigues, que nada pôde fazer.