POLÍCIA
Policiais civis fazem manifestação em frente ao palácio Rio Branco por reposição inflacionária
Policiais civis do Acre fazem uma manifestação em frente ao Palácio Rio Branco, nesta quinta-feira (10). A categoria diz que a principal reivindicação é a reposição inflacionária. O ato é de apenas 24 horas, segundo informou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Acre, Alexandre Oliveira.
“Esse movimento tem como tema principal a questão da reposição inflacionária. Nós tivemos uma perca salarial de aproximadamente 25% de 2018 até aqui. O governador tem ido aos jornais e dito que dará o aumento, que nós sabemos que não é aumento, é reposição inflacionária. Mas, até então, não temos nada certo”, afirma.
“O governo tem até o final desse mês para publicar alguma coisa. Queremos que o governador se manifeste, diga o que vai ser feito. Esse movimento é apenas de alerta”, alerta.
Com a paralisação, Oliveira fala que os atendimentos nas delegacias de todo o estado é feito apenas para casos urgentes e situações de flagrante. Ao g1, a porta-voz do governo, Mirla Miranda, disse que até o final do mês espera que a situação tenha um desfecho.
O presidente do sindicato fala ainda que a partir desta paralisação é que deve ser discutido qual o próximo passo que eles devem dar.
“É um movimento de 24h. Encerrado isso, vamos verificar os próximos passos. A adesão está sendo em todas as unidades policiais do estado. Mantivemos o efetivo mínimo, de 30%, que é o que a lei define e daremos prioridade aos casos graves e flagrantes. Paramos, mantivemos em funcionamento os casos graves e flagrantes”, conclui.