MUNDO
Rússia e Ucrânia retomarão negociações na terça-feira (15); bombardeio nesta segunda deixou ao menos 4 mortos e mais de 12 feridos
A quarta rodada de negociações entre Ucrânia e Rússia será retomada na terça-feira (15) após uma “pausa técnica” nesta segunda-feira (14), informou um negociador do governo ucraniano.
“Vamos fazer uma pausa técnica nas negociações até amanhã, para permitir que sigamos trabalhando nos subgrupos de trabalho e esclarecer alguns termos”, escreveu no Twitter Mikhailo Podolyak, negociador e conselheiro do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.
Apesar das negociações, o distrito de Obolon, nas proximidades de Kiev, e o norte da capital ucraniana, foram bombardeados na madrugada desta segunda-feira (14). Os russos atingiram prédios residenciais, deixando ao menos quatro mortos e mais de 12 feridos, que foram resgatados pelas equipes de emergência do país.
O ataque russo a Kiev tinha como alvo a fábrica aeronáutica Antonov, mas atingiu um prédio residencial, segundo autoridades municipais da capital ucraniana.