Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Bocalom já havia demonstrado no discurso de abertura indisposição com Gladson

Publicado em

Responsável por inaugurar as falas na cerimônia de entrega de títulos de títulos de propriedade rural a assentados do Incra pelo presidente Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (18), na Arena na Floresta, o anfitrião Tião Bocalom, prefeito de Rio Branco, já deixou transparecer no discurso de abertura que o clima entre ele e o governador Gladson Cameli não era bom.

Durante o tempo de um minuto e quarenta e oito segundos de sua fala, o prefeito não citou o governador, que é seu colega de partido, em nenhum momento. Não é possível, no entanto, saber se o gestor municipal deixou passar essa impressão motivado pelas vaias que começou a receber assim que chegou ao púlpito ou se já tinha a intenção de não mencionar Cameli.

Bocalom agradeceu a presença de Bolsonaro no estado registrando a presença de prefeitos e de outras autoridades, dando destaque para o senador Márcio Bittar, para os deputados federais Alan Rick e Vanda Milani, aos senadores Sérgio Petecão e Mailza Gomes. Ele ainda citou toda a bancada de deputados federais, mas não reservou nenhum espaço para aludir ao governante maior do estado, que estava sentado a poucos metros dele.

Continua depois da publicidade

O que se seguiu foi o que toda a imprensa acreana já repercutiu. Um episódio de desinteligência envolvendo duas das principais figuras políticas do estado na atualidade perante o presidente da República. O fato oferece uma demonstração do que ocorre nos bastidores da política acreana a cerca de sete meses das próximas eleições, em 2 de outubro, ao mesmo tempo em que antecipa o nível de disputa que se aproxima.

O presidente Jair Bolsonaro, chegou a olhar espantado para o que estava acontecendo, mas não se manifestou sobre o ocorrido no evento. Em seu discurso, o chefe do Executivo federal agradeceu o apoio da população ao governo e disse que em apenas três anos de mandato, já “superou em muito” tudo o que foi feito pelas gestões passadas do Partido dos Trabalhadores, destacando que os petistas passaram vinte anos no poder no estado.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress