POLÍCIA
Faccionado é preso acusado de tentar matar jovem com tiros na cabeça em Sena Madureira
Policiais civis prenderam no final da tarde desta quinta-feira (24) um jovem de 19 anos que tentou matar um adolescente de 17 anos a tiros em Sena Madureira, no interior do Acre. O crime ocorreu na quarta (23). O acusado foi preso em uma casa localizada no bairro Praia do Amarilho, segundo a Polícia Civil.
A polícia informou que a vítima estava saindo de um bar com amigos, quando criminosos passaram pelo local e realizaram disparos. Dois tiros atingiram o adolescente, no olho e no ouvido. Ele foi socorrido e levado ao hospital Câncio Fernandes, onde segue em observação.
De acordo com a Polícia Civil, o autor do crime é natural do município de Boca do Acre, no Amazonas, com passagem pela pousada do menor e é integrante de uma facção criminosa que age na região.
A investigação da Polícia Civil que resultou na prisão do acusado foi realizada pela equipe do delegado Leonardo Meyohas, com apoio do delegado Marcos Franck e de policiais da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) e do Departamento de Polícia Civil da Capital e do Interior (DPCI).
Sobre a motivação do crime, a Polícia Civil informou que segue apurando o caso. “A Polícia Civil vem intensificando as ações de combate a criminalidade nas regionais do Vale do Juruá, Purus/Envira, Trauacá/Feijó no sentido de investigar ações criminosas cometidas por membros de organizações como trafico de drogas, roubo e homicídios”, informa a assessoria.
O preso foi conduzido a Delegacia Geral do município para lavratura de auto de prisão em flagrante e, em seguida, colocado à disposição da justiça.