POLÍCIA
Em menos de duas horas, três mortes possivelmente ligadas a guerra entre facções são registradas no Acre
Rio Branco, Brasileia e Senador Guiomard registraram assassinatos em um espaço de tempo de duas horas, entre o final da tarde e o início da noite desta quarta-feira (30). Os fatos podem estar ligados a guerra entre facções, que foi negada pelo secretário de Justiça e Segurança Pública do Acre, Paulo Cezar.
O primeiro crime ocorreu durante a tarde, na rua José Joaquim de Lima, no bairro Eldorado, em Brasileia. O adolescente Rafael de Araújo, de 16 anos, levou dois tiros, nas costas e na cabeça, e não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil informou que o crime foi efetuado por dois homens que estavam em uma motocicleta com placa da Bolívia, país que faz fronteira com o município. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas só atestou morte a vítima. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco.
Na capital acreana, logo no início da noite, um foragido da Justiça foi assassinado com seis tiros. O crime aconteceu na rua Major Mendonça Lima, no bairro Santa Helena. A vítima foi identificada como Fábio Farias de Araújo.
Segundo a polícia, o homem estava passando de casa em casa pedindo comida, quando foi abordado por um homem que seria membro de facção, que efetuou seis tiros contra a vítima, que foi atingida com três na cabeça, dois no ombro e um no braço. O autor do crime fugiu e não foi encontrado pela polícia até o fechamento desta matéria. Ainda segundo a polícia, a vítima era monitorada por tornozeleira eletrônica, mas cortou o equipamento há uma semana. Ainda havia um mandado de prisão em aberto contra Fábio.
O município de Senador Guiomard também registrou homicídio. O presidiário em condicional Sebastião da Silva Souza, de 33 anos, foi assassinado a tiros enquanto saia de casa na Travessa da Saudade, no bairro Manoel Gomes.
A Polícia Militar informou que uma dupla armada chegou no local, chamou a vítima que estava saindo de casa e, quando Sebastião chegou no portão, foi ferido com dois tiros. Ele ainda foi socorrido pelo Samu, mas chegou ao hospital sem vida.