Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Após descompatibilizações, saiba o que muda no alto escalão do Governo do Acre

Publicado em

Foto: Agência de Notícias do Acre

Apesar de já ter decidido quem vai ocupar o cargo de chefe da Casa Civil, de secretário de Educação (SEE) e de comandante-geral do Corpo de Bombeiros desde a descompatibilização dos gestores para as Eleições de 2022, o governador Gladson Cameli (Progressista) ainda precisa escolher os novos representantes de outras 5 pastas do Executivo.

Estão sem titulares desde o dia 1 de abril as seguintes repartições: Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi), deixada por Israel Milani; Secretaria de Assuntos Governamentais (Segov), que estava sob o comando de Alysson Bestene; Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen/AC), que tinha como diretor-presidente o agente Arlenilson Cunha; Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (IEPTEC/Dom Moacyr), deixada por Francineudo Costa; e a Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac), que tinha como presidente o irmão do deputado federal Jesus Sérgio, Tom Sérgio.

À frente da SEE está o professor Aberson Carvalho, nomeado no mesmo dia da exoneração da ex-secretária Socorro Neri. Gladson deve nomear para a Casa Civil, nos próximos dias, o advogado Jonantan Donadoni – com quem já está conversando há alguns dias. O coronel Charles Santos foi colocado no comando-geral do Corpo de Bombeiros, no lugar do coronel Carlos Batista.

Continua depois da publicidade

Os ex-secretários devem disputar vagas na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) ou na Câmara Federal. O porta-voz do Governo, Jefson Dourado, disse à reportagem do ContilNet, nesta terça-feira (5), que Gladson já está em discussões com sua equipe para definir os novos nomes para as pastas que ainda estão sem os seus respectivos titulares.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress