Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

BRASIL

Ator da Globo processa a Uber após ser xingado de macaco por motorista

Publicado em

Uma situação constrangedora ocorreu com o ator Romulo Alves, que trabalhou na novela Amor de Mãe: ele foi xingado por um motorista da Uber de “macaco favelado” e obrigado a descer do carro debaixo de chuva e perto da meia-noite nas ruas do Rio de Janeiro. Ele entrou com uma ação na Justiça por danos morais.

Romulo relatou à coluna que o episódio ocorreu no final do ano passado, quando ele e mais dois amigos saíram de um shopping na zona sul da cidade. Os três compartilharam o mesmo carro, que faria uma parada na Lapa e outras duas em Copacabana, bairro em que mora.

Os três embarcaram e quando o motorista já estava na metade do trajeto, ele suspeitou que a passageira que desceria na Lapa morava dentro de uma comunidade. E foi neste momento que, segundo o ator, os três foram expulsos do carro e ouviram falas de cunho racista por parte do condutor.

Continua depois da publicidade

“Já era quase meia-noite, porque era última sessão do cinema, e estava chovendo. Estávamos no carro e no meio do trajeto, numa pista supermovimentada, ele exigiu que a gente descesse do carro. Minha amiga disse que iria falar com a Uber antes de descer e ele disse que não, porque o carro era dele”, relatou Romulo.

“A gente disse que não ia descer, aí ele [motorista] saiu do carro na chuva, colocou a gente pra fora dizendo que não iria levar um ‘bando de macaco favelado’ para casa”, concluiu.

Os amigos acionaram a Uber e reportaram o ocorrido, mas receberam apenas um crédito de R$ 7 por conta do “incidente”. Eles tentaram novos contatos com o atendimento da empresa, mas foram ignorados. Por conta deste episódio, Romulo entrou com uma ação na Justiça.

A coluna procurou a Uber para comentar o ocorrido, mas até a publicação deste texto a empresa não respondeu.

Amor de Mãe

Romulo participou de alguns episódios da novela de Manuela Diaz, interpretando Cosme, um dos traficantes da gangue de Katia, personagem defendida por Vera Holtz. Agora ele se prepara para retomar os trabalhos em Dom, série do Prime Video que iniciará as gravações da segunda temporada a partir de agosto.

E nesta sexta-feira (15), ele lançará o podcast PodiSentAki, que terá a participação de Inês Brasil no episódio de estreia.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress