Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

BRASIL

Irmãos que ficaram 27 dias perdidos em floresta são homenageados pelo Exército Brasileiro

Publicado em

Os irmãos Glaucon Carvalho Ferreira, de 7 anos, e Glaiçon Carvalho Ferreira, de 7 anos, que passaram 27 dias perdidos em uma área de floresta no município de Manicoré(AM), foram homenageados pelo Comando Militar da Amazônia (CMA) do Exército Brasileiro (EB), nesta segunda-feira (11).

A solenidade foi realizada no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), Zona Oeste de Manaus. As crianças receberam alta médica na quarta-feira (4), após 21 dias de hospitalização.

Continua depois da publicidade

Durante a cerimônia, os garotos receberam o o distintivo do Estágio de Adaptação à Selva, uma faixa semicircular com as inscrições “SELVA”.

Glaucon, de 7 anos.  — Foto: Carolina Diniz/Rede Amazônica.
Glaucon, de 7 anos. — Foto: Carolina Diniz/Rede Amazônica.

Segundo os militares, a “manicaca”, como é militarmente conhecido o distintivo, foi concedido aos meninos, em reconhecimento do EB às adversidades que os irmãos superaram e venceram de forma destemida.

Continua depois da publicidade

Ainda durante a homenagem, os meninos receberam também o chapéu bandeirante com o distintivo do CIGS. Logo após a cerimônia, os irmãos e familiares foram convidados a realizar um passeio no Zoológico do CIGS.

Gleiçon, de 9 anos.  — Foto: Carolina Diniz/Rede Amazônica.
Gleiçon, de 9 anos. — Foto: Carolina Diniz/Rede Amazônica.
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement