GERAL
Rio de Janeiro multa consórcio de ônibus que circulam em Rio Branco
Os ônibus que circulam em Rio Branco ainda causam polêmica. A Prefeitura do Rio de Janeiro multou o consórcio responsável por 21 veículos que vieram para a capital acreana. Segundo o município cariosa, esses coletivos continuam cadastrados na cidade e não deveriam circular em outro local. A multa é de R$ 22 mil.
O interventor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Rbtrans) de Rio Branco, Randerson Braña, explicou que não há qualquer possibilidade desses ônibus saírem do Acre.
Braña afirmou que a empresa que presta o serviço na capital apresentou todas as notas de compras dos veículos. Por isso, o consórcio de empresas que fazia o transporte no Rio de Janeiro é quem deve resolver a questão.
“Isso não nos diz respeito a princípio. Digo isso porque quando essa história surgiu consultamos a empresa Ricco sobre a regularidade dos carros, e eles prontamente apresentaram a comprovação de que adquiriram os veículos e tem as notas fiscais. E os ônibus já estão devidamente registrados no nosso sistema”, concluiu Randerson Braña.