Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Defesa de Sargento Nery pede análise de insanidade mental, mas justiça no AC nega

Publicado em

Sargento da PM Erisson Nery. Foto: Reprodução

Acusado de tentativa de homicídio contra o estudante Flávio Endres de Jesus Ferreira, o sargento acreano Erisson Nery teve o pedido da sua defesa negado pela justiça sobre a possibilidade de realizar análise de insanidade mental.

Quem indeferiu o pedido foi a juíza da Vara Criminal da Comarca de Epitaciolândia, Joelma Ribeiro Nogueira.

Continua depois da publicidade

Nery alega que “não estava com discernimento mental integram” quando ocorreu o fato. Sua defesa argumenta que antes do ocorrido, o militar estava com o humor rebaixado, episódios depressivos e ansiedade.

“Não assiste razão à defesa, uma vez que a instauração do incidente reclama comprovação que induza à dúvida a respeito da imputabilidade pessoal do acusado à época da consumação dos fatos”, diz a magistrada em sua decisão.

Continua depois da publicidade

O sargento conhecido por integrar o trisal acreano está preso no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) desde novembro de 2021 e foi afastado dos batalhões da polícia em dezembro. Em 31 de janeiro, a defesa do sargento já havia entrado com um pedido para converter a prisão preventiva em domiciliar ou monitoramento por tornozeleira eletrônica, mas foi negado pelo Poder Judiciário.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement