GERAL
Sete meses após acidente que matou dentista no Acre, família ainda aguarda por justiça
A família da dentista Maria Josilayne Ferreira Duarte, 24, que foi vítima de um grave acidente, na noite de 29 de setembro de 2021, quando ia buscar o noivo no trabalho, ainda clama por justiça.
Segundo familiares de Josilayne, a causadora do acidente, a jovem Gabrielly Lima Mourão, 19, e sua família nunca entraram em contato e sequer arcaram com a despesa fúnebre da vítima.
De acordo com laudo pericial, Gabrielly, que não possuí permissão para dirigir e mesmo assim pegou o carro dos pais, dirigia em velocidade superior a permitida perdendo o controle, invadiu a contramão e atingiu em cheio a dentista que vinha em velocidade inferior a permitida. Também não foi encontrado, no local vestígios de marcas de frenagem indicando que houve reação para evitar o acidente.
A dor da família aumentou quando Gabrielly usou, recentemente, suas redes sociais para dizer o quando estava feliz em passagem do seu aniversário. Ao contrário de Josilayne faria aniversário em janeiro e família só pode sentir a dor.
Alguns amigos ficaram revoltados com a postura da acusada, já que segue uma vida normal como se não tivesse se envolvido em uma tragédia.
“Ela não pode comemorar seu aniversário, não pode casar e nem chegar a concretizar seu sonho de atuar na área e construir sua família. A impunidade só aumenta a dor”, disse uma familiar, que prefere não se identificar.