RIO BRANCO
Esperando por conserto do ar-condicionado de ônibus há quase uma semana, crianças deixam de fazer tratamento em Rio Branco
Há quase uma semana, um dos ônibus que faz o transporte de crianças para atendimento no Centro Especializado em Reabilitação (CER) e, posteriormente, no Dom Bosco, em Rio Branco (AC), está com seu ar-condicionado sem funcionar.
Devido o problema, pais estão sem levarem seus filhos para realizarem tratamentos e temem perderem vagas no CER, já que com três faltas perdem o direito ao atendimento.
“A gente já tem no transporte um meio de ajuda de custa e conforto para levar as crianças aos atendimentos, moro longe e não tenho como pagar corrida por aplicativo e nem como andar de ônibus com meu filho cadeirante”, lamenta uma mãe, que prefere não se identificar.
De acordo com Gersonei de Lima Pereira, responsável pelas rotas dos ônibus do Dom Bosco, nesta segunda-feira, 02, foi feito um orçamento e enviado para a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEE) autorizar o serviço.
Entramos em contato com a assessoria da SEE, mas até o momento desta publicação não obtivemos resposta.