POLÍCIA
Durante ato cívico em Senador Guiomard, professora realiza manifesto
Com um cartaz escrito “hipocrisia”, uma professora identificada como Aucideia Costa, realizou um manifesto durante ato cívico realizado no município de Senador Guiomard, interior do Acre, na manhã deste sábado, 14.
O ato cívico era em alusão aos 46 anos de emancipação política e administrativa do município e contou com a presença de autoridades como o governador Gladson Cameli e a prefeita Rosana Gomes.
Na ocasião, houve desfile de alunos das escolas municipais e estaduais de Senador Guiomard. Sendo neste momento que a professora invadiu a rua com um cartaz e protestando ao descaso com as escolas.
Durante seu manifesto, feito no momento de discurso do governador, a população a aplaudiu e Gladson disse que democracia era isso, referindo-se ao direito da professora se manifestar.
Nas redes sociais, Aucideia Costa relatou, em um comentário, que a escola em que trabalha tem um buraco, desde 2019, bem onde fica o balanço das crianças.
“Enquanto a prefeitura nao arruma o balanço fica pendurado sem acesso para as crianças e por essas e outras que hoje me recusei a desfilar e aplaudir a prefeita no evento pra filmar as crianças com as fardas”, escreveu.
A professora destacou ainda ter respeito pela prefeita por ser Bíblico, mas que aplaudir e desfilar para ela só se Deus a mandasse.
“Coisas absurdas estou sabendo sobre desvio de recursos. Fico indignada”, finalizou seu comentário.
Procurada por nossa equipe, a professora se recusou a conversar sobre o caso.