POLÍCIA
Em Plácido de Castro, roubos de caminhonetes em áreas rurais estão se tornando mais comuns
O roubo de caminhonetes é um crime muito recorrente nas propriedades rurais e está se tornando cada vez mais comum em Plácido de Castro, município que fica a 95 km de Rio Branco, na fronteira com a Bolívia. Só nesta terça-feira (17), dois veículos foram recuperados.
Os ladrões se aproveitam da falta de policiamento rural para fazer as vítimas reféns até passar o veículo para o outro lado da fronteira.
Nesta manhã, a Polícia Civil deflagrou a 4ª fase da operação “Carreteira Cerrada” e prendeu integrantes de uma quadrilha especializada no roubo de caminhonetes, que no dia 16 de abril invadiram uma propriedade localizada na zona rural de Plácido, de onde subtraíram uma camionete L200.
Ainda nesta terça-feira, em menos de duas horas, graças a uma ação integrada entre a Polícia Civil e o Gefron, recuperou uma outra caminhonete que havia sido roubada também na zona rural do município.
Seguindo o mesmo modus operandi, dois criminosos armados invadiram a propriedade rural, ameaçaram os donos e subtraíram a caminhonete que seria levada para o lado Boliviano.
Após tomar conhecimento dos fatos, o delegado Danilo Cesar, titular da delegacia de Plácido de Castro, imediatamente deu início às investigações e foi montado um cerco policial na entrada e saída da cidade, e em diligências conjuntas com agentes do Gefron conseguiram recuperar o veículo.